sábado, 7 de junho de 2008

UMA MULHER

UMA MULHER


Através do tempo observamos, de várias formas, homens que se destacaram nos anais da história, e não paramos para pensar e analisar qual foi a sua escola, pois, obviamente, olhamos seus currículos universitários, ou até mesmo elogiamos sua capacidade intelectual, sua vida espiritual, mas não paramos para analisar a maior escola da vida: nosso lar. É ali que bebês se tornam adolescentes, jovens e adultos para enfrentar a vida; é também ali que, não só como mãe, mas como esposa, que uma mulher se revela no secreto do seu ser, como mulher amiga, confidente, amante e, acima de tudo, serva de Deus. Coisa alguma ilustra tão bem a elevada posição da mulher no ensino do Antigo Testamento quanto o seu desempenho na vida religiosa do povo de Israel. Certas mulheres tiveram uma espiritualidade superior a dos homens de sua época, como se vê no caso de Débora, de Ana, de Rute, de Joquebede, de Priscila, etc. Os Evangelhos estão repletos de referências a mulheres diretamente envolvidas na vida e no ministério de Jesus, pois o Senhor atendia a pedidos de homens e de mulheres, igualmente, se estivessem alicerçados na fé. Mas, entre todas as petições feitas a Jesus por uma mulher, a mais impressionante foi a da mulher siro-fenícia: "Senhor, socorre-me!", pedira ela. A isso Jesus replicou: "Não é bom tirar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos" Mas ela insistiu: "Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mão do seus donos". Para ela bastava uma migalha da misericórdia de Jesus. E Jesus disse-lhe: "Oh! mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres" (Mt 15.21-28).

E se Jesus, nesta hora, disser a você: "faça-se contigo como queres", eu te pergunto: o que você quer? A minha oração é que você peça ao Senhor, em todo sentido da palavra e da leitura que acaba de fazer: "Faça de mim, Senhor, UMA MULHER."
Fonte: http://www.gmuh.com.br/

Nenhum comentário:

O Tempo

O tempo Primeiro veja a animação... Depois leia o texto. O Tempo D+ né? Não precisa mesmo de palavras... Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Há tempo de adoecer, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; Há tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; Há tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; Há tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de jogar fora; Há tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; Há tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. 'O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.'

A Última Trombeta